ConSertão
Arthur Moreira Lima | Elomar
Heraldo Monte | Paulo Moura - CD


01. Estrela maga dos ciganos Noite de santo reis (Elomar) 8:20
02. Na estrada das areias de ouro (Elomar) 4:58
03. Campo Branco (Elomar) 2:38
04. Incelença prá terra que o sol matou, precedida da abertura "No que trata da desolação causada pelo sol, o gafanhoto 8:43 e a locusta, conforme o texto do Profeta Joel"
05. Trabalhadores na Destoca (Elomar) 3:17
06. Pau de Arara (Luiz Gonzaga) 2:29
07. Festa no Sertão, do ciclo brasileiro (Villa-Lobos) 5:14
08. Valsa da Dor (Villa-Lobos) 6:52
09. Leninia (Codó) 2:10
10. Valsa de Esquina n° 12, em fá menor (Francisco Mignone) 4:16
11. Espinha de Bacalhau (Severino Araújo) 4:08
12. Pedacinhos do Céu (Waldir Azevedo) 8:42
13. Corban (Elomar) 7:20

Kuarup Discos - (P) 1982
Fotos: Ricardo de Aratanha
Layout e arte: Daniel Welman
Produção Original do espetáculo ConSertão:
Geraldo de Souza Vieira, Luiz Paulo Lucena



ConSertão
Arthur Moreira Lima | Elomar
Heraldo Monte | Paulo Moura - LP


LADO A
01. Estrela maga dos ciganos Noite de santo reis (Elomar) 8:20
02. Na estrada das areias de ouro (Elomar) 4:58
03. Campo Branco (Elomar) 2:38

LADO B
01. Incelença prá terra que o sol matou, precedida da abertura "No que trata da desolação causada pelo sol, o gafanhoto 8:43 e a locusta, conforme o texto do Profeta Joel" 02. Trabalhadores na Destoca (Elomar) 3:17
03. Pau de Arara (Luiz Gonzaga) 2:29
04. Festa no Sertão, do ciclo brasileiro (Villa-Lobos) 5:14

LADO C
01. Valsa da Dor (Villa-Lobos) 6:52
02. Leninia (Codó) 2:10
03. Valsa de Esquina n° 12, em fá menor (Francisco Mignone) 4:16
04 . Espinha de Bacalhau (Severino Araújo) 4:08


LADO D
01. Pedacinhos do Céu (Waldir Azevedo) 8:42
02. Corban (Elomar) 7:20

"A idéia do ConSertão é mostrar o instrumentista brasileiro e sua capacidade de arranjar, improvisar, bordar, enfeitar, tecendo tramas e enredos musicais sobre temas muito ou poucos conhecidos, mas de valor musical incontestável.

A liberdade de improvisação, se empregada com discernimento, consolida a forma musical, ao invés de dilacerá-Ia. Esse problema arquitetural, a manutenção da forma na música com espaços para improvisos, tão temido ao começarmos os ensaios, foi se resolvendo sozinho, à medida que cada um de nós foi se acostumando à linguagem sonora dos companheiros, sentindo-se enriquecido pelas idéias dos outros, adicionando a seu próprio idioma as riquezas dialetais dos parceiros.

Outra de nossas preocupações foi estabelecer climas musicais, mais pela sugestão que pela afirmação. Daí, talvez, veio o caráter algo impressionista do espetáculo, pois cada músico teve possibilidade de explorar ao máximo sua fantasia individual, limitando-se apenas pelas fronteiras do bom gosto. Evidentemente, vieram à tona todas as influências que tivemos em nossa formação. De músicos e de seres humanos."

Arthur Moreira Lima


Ficha Técnica

Produtor Fonográfico: Kuarup Produções Ltda.
Produtor Associado: Consertão Ltda.
Direção Artística: Arthur Moreira Lima
Produção Esecutiva e Direção Geral: Mario de Aratanha
Coordenação de Produção: Geraldo de Souza Vieira
Assistente de Direção: Janine Houard
Assessoria Técnica: Vikel Som Video Ltda.
Engenheiro de Gravação e Edição: Carlos Fontenelle
Produção Musical: João Pedro Borges
Consultor Acústico: Américo Brito
Assistente da Produção: Grace Elizabeth
Assistentes da Gravação: Homero Moraes e Guthenberg Pereira
Gravado com a acústica natural da Sala Cecília Meireles, Rio de Janeiro.


No momento em que, dentro de um mundo globalizado, tentamos fortalecer nossa identidade, imprescindível para...

Copyright© 2008 AML Cultural. Todos os direitos reservados.


Nesta sessão você pode ouvir trechos de músicas e de entrevistas onde o pianista fala um pouco sobre a sua vida e seus projetos.